Um sargento aposentado do Exército foi preso suspeito de estupro durante cumprimento de cinco mandados de prisão, a informações foi confirmada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 7.
O sargento Clésio Batista da Costa, de 67 anos, foi preso por agentes da Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Decap). O homem estava com um mandado de prisão em aberto por estupro contra um ente familiar.
Segundo o delegado Willame Moraes, coordenador da Decap, essa é a primeira passagem do sargento pela polícia. Clésio Batista da Costa foi preso em uma casa no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina.
"No mandado de prisão dele consta que o estupro foi cometido contra um ente familiar, alguém próximo a ele. Não podemos dizer quem é por se tratar de um processo que tramitou em segredo de Justiça", frisou o delegado Willame Moraes.
Além do sargento aposentado, policiais da Decap, com auxílio da Delegacia do 1º e 2º, efetuaram a prisão de Fernando Andrade Barboza, de 28 anos, acusado de roubo.
"Esse último já é conhecido dos policiais. Na ficha criminal dele encontramos 11 processos criminais. Alguns arquivados, outros cancelados e dois julgados. Ele está respondendo por 1, atualmente", acrescentou o delegado.
Clésio Batista e Fernando Andrade realizaram o exame de corpo de delito e foram encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde estão à disposição da Justiça.
Até o final da manhã desta quinta-feira (07), mais três mandados de prisão podem ser cumpridos pelos policiais contra acusados por outros crimes.
Com informaçoes do cidadeverde