Nos últimos anos, ou seja, em 27 meses, os criminosos invadiram o Restaurante da Gorete, em frente o Espaço Cidadão, em Floriano-PI, extamente seis vezes. Ou seja, a cada quatro meses a empresa é vítima de arrombamento e os desocupados, a maioria com vícios em drogas, entram sempre por cima, após quebrarem telhas e ripas.
No local, trabalham as irmãs Maria Gorete (foto) e Salete e o espediente da empresa, onde às vezes tem a ajuda de filhos e o esposo de uma delas, começa ainda cedo e termina às 21 horas, com parada para o almoço que sempre ocorre por volta das 14:00h. No domingo a empresa não abre.
No último crime dia 27 para 28 deste mês, final de semana passado, os invasores levaram uma tv de mais de 40 polegadas e ainda muitas bebidas. Dos seis crimes praticados, as irmãs empreendedoras prestaram queixa de quatro e como não houve resposta da Polícia Civil em investigar os casos e prender os criminosos, elas deixaram de procurar a Central de Flagrantes.
O que externou Maria Gorete sobre os prejuizos deixados para trás nas ações criminosas. Ela também fala desse último arrombamento.
A Polícia Militar também ja foi procurada, mas os policiais ao visitarem o local nem descem da viatura, segundo a entrevistada. No último crime praticado, quem recuperou a tv levada foi um guarda notorno.
Da redação