• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Comerciantes relatam que tem sido cada vez mais comum o aparecimento de cédulas falsificadas circulando na cidade de União.

dinheirofalso

“Recebemos aqui na loja uma de 20″… “Colega aki do lado recebeu uma de 100“, são relatos de vítimas que tentam alertar a população sobre o golpe.

A venda de dinheiro falso é anunciada livremente nas redes sociais. Em um grupo de WhatsApp com moradores de União, um falsificador, usando um contato com DDD de outro Estado, faz propaganda diária para venda de notas falsas.

notafalsas

A produção destas notas é um crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena pode variar de 3 a 12 anos de prisão. Já o repasse do dinheiro falsificado, mesmo que tenha sido sem querer, pode resultar em uma condenação de seis meses a dois anos de detenção.

Com informações do clique uniao