Policiais Rodoviários Federais efetuaram na noite de ontem (10), a prisão de dois homens pelo crime de Conduzir Veículo com Capacidade Psicomotora Alterada em Razão da Influência de Álcool. A ação foi desencadeada após abordagens na BR 135 no município de Cristino Castro.
O primeiro condutor, um homem de 35 anos, foi flagrado no km 316 por volta das 21h05, enquanto transitava com um dos faróis apagado. A equipe identificou que o condutor apresentava sinais nítidos de embriaguez, tais como, odor etílico, voz embargada, vestes desajustadas, desorientação e falta de coordenação motora, além disso, trazia consigo no uma garrafa e uma lata de cerveja, ambas abertas e com bebida.
Diante disso, foi realizado o teste de etilômetro onde constatou o teor de 1.28 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O segundo motorista, um homem de 36 anos, inabilitado, transitava durante o km 315 por volta de 00h durante o procedimento de abordagem. O condutor estava bastante alterado e com odor etílico.
Após verificação de toda situação a equipe PRF ofertou que ele realizasse o teste do etilômetro, onde constatou-se o teor de 0.75 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante das informações obtidas, foi dada voz de prisão aos condutores e feito o encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos legais. O veículos foram recolhidos.
PRF