Desde o crime, em 03 de fevereiro passado, que vitimou de forma fatal o Erick Curinga, 29 anos, casado, uma filha, que o Piauí Notícias vem tentando informações sobre o caso.

O Erick Curinga, no dia 03 de fevereiro, foi alvejado a tiros quando tinha saído da academia onde malhava há algum tempo e se dirigia para sua casa.  O crime foi nas imediações do Fórum de Floriano.

O Piauí Noticias apurou que em novembro de 2018, depois de um desentendimento entre vítima e acusado num clube de bancários que fica na região do bairro Irapuá I, houve um fator que teve agressões físicas.

Segundo fontes, o Handerson Angel teria tido um desentendimento com um homem de nome Eduardo, mas conhecido por Dudu, isso por causa de uma garota. Ainda nesse Clube o Dudu teria comunicado o problema ao Erick que juntos chegaram a procurar o Handerson Angel ainda nesse clube, mas o mesmo não foi encontrado.

Passado algum tempo, mas na mesma noite, o Erick e o Dudu encontraram o Handerson Angel num lanche que fica num trecho da Avenida Santos Drumond, bairro Manguinha, há poucos metros de distância do Clube onde eles estavam e daí, houve um novo desentendimento só que com socos e pontapés. Ainda de acordo com essa fonte, o Dudu que estava na briga teria derrubado o Handerson. Durante a confusão, como eram dois contra um, o Handerson teria ficado muito machucado e populares não teriam se intervido no problema.

Terminado a briga cada um seguiu o seu caminho, no entanto, como teria perdido no confronto o Handerson Angel ficou magoado. Dias depois, o problema chegou ao conhecimento dos pais dos envolvidos na questão, que num diálogo pediram para que o caso fosse esquecido. Mesmo tendo ficado muito machucado, não foi necessário a presença do pessoal do SAMU no caso.

Com o tempo, ainda de acordo com a fonte, um dos acusados do crime de homicídio contra o Érick teria passado a observar o comportamento dos seus desafetos, inclusive, passando várias vezes nas proximidades das residências do Erick e do Dudu.

O Handerson teria passado a praticar exercícios físicos na mesma Academia, região do bairro Caixa D`Água, onde o Erick já estava há mais de ano. “Acredito que ele passou a praticar a academia onde o Erick praticava para observar o seu comportamento no dia a dia”, disse a fonte.

O Handerson passou a praticar a mesma academia do seu desafeto há cerca de 30 dias, segundo o que foi também apurado.

Ainda de acordo com o apurou o Piauí Notícias, O Erick sempre saía da academia de moto, mas no dia do crime teria saído e seguido para a sua casa, bairro Princesa do Sul, à pé.

angelerick

Handerson Angel - Erick Curinga (morto a tiro)

O Handerson teria tido a ajuda, com informações de um comparsa, que o Érick Curinga teria deixado a academia a pé e se dirigia pra casa sozinho. O comparsa do Handerson, que a polícia já o identificou, seria um homem próximo ele, possivelmente um familiar.

dudu

O Eduardo – Dudu (foto) – com medo teria antes do crime, se isolado, deixou de andar em alguns lugares pois tinha a informação de que o Handerson Angel planejava matar ele (Dudu) e o Eríck.

O caso continua sendo apurado, pois as polícias Civil e Militar não chegaram ainda ao o outro suspeito de envolvimento.  O Piauí Notícias vem tentando entrevistar o advogado do ex-servidor da Penitenciaria de Vereda Grande que era serviço prestado, Handerson Angel.

Muitos dos familiares do Handerson Angel e do Erick Coringa moram no mesmo bairro há décadas.

 Handerson Angel, acusado de envolvimento na morte do Érick, vai ser levado para a Vereda

Handerson acusado de ter envolvimento na morte do Erick Curinga chegou escoltado em Floriano

Homem que teria agido com o Handerson no crime contra o Erick está identificado, diz Dra. Emilly

Homem acusado de envolvimento na morte do Erick Curinga é preso

Delegada Emilly Kaynar, de Floriano-PI, sobre o latrocínio que envolveu o Érick Coringa

O Piauí Notícias não conseguiu ainda uma entrevista com familiares do Érick. Fone do Piaui Notícias: 89 99401 8521

Da decadas