• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Piauí divulgou na manhã desta sexta-feira, 03, uma nota de repúdio contra a ação de supostos advogados que estavam na Central de Flagrantes de Teresina após a detenção do advogado Marcus Vinícius Nogueira que se envolveu em um acidente que matou uma pessoa e deixou três feridos, na noite dessa quinta-feira (2).

sindepol

Conforme imagens que circularam nas redes sociais, após a prisão do advogado, alguns colegas de profissão foram ao local e causaram bate-boca e tumulto no recinto.

"O SINDEPOL vai solicitar a instauração do Inquérito Policial para identificação e responsabilidade dos “advogados” envolvidos e após a identificação, irá representá-los no Conselho de Ética da OAB", diz um trecho da nota.

Confira a nota divulgada pelo sindicato na íntegra.

"O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí vem a público manifestar repúdio à atitude de supostos advogados que tentaram impedir o trabalho do Delegado Danilo Barroso durante plantão na madrugada de hoje na Central de Flagrantes de Teresina.

O SINDEPOL vai solicitar a instauração do Inquérito Policial para identificação e responsabilidade dos “advogados” envolvidos e após a identificação, irá representá-los no Conselho de Ética da OAB.

Na segunda-feira, essa entidade sindical também tratará com o Delegado Geral sobre as medidas de segurança orgânica na Central de Flagrantes, e demais unidades policiais, solicitando a restrição no acesso às dependências das unidades, somente a servidores e quem estiver em atendimento.

Prestamos solidariedade ao Delegado, aos demais servidores da Central e também à família da vítima que perdeu a vida no acidente envolvendo o advogado que foi preso.

 Higgo Martins Moura

Presidente do Sindepol"

Viagora

Foto: divulgação redes sociais