• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Na manhã desta quinta-feira, 02, a Força Estadual de Segurança do Piauí realizou a prisão de quatro suspeitos em flagrante em municípios do litoral do estado do Piauí.  As prisões são resultado de uma operação que visa tirar de circulação drogas e armas na região.

drgarma

Até o momento, 14 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos por policiais que integram a Força Estadual de Segurança.

"Conseguimos retirar de circulação seis armas, muita droga e cerca de R$ 8 mil oriundos do tráfico de drogas. Também encontramos, durante o cumprimento dos mandados, explosivos caseiros", informou à reportagem a coronel Júlia Beatriz.

Os mandados foram cumpridos, neste primeiro dia da operação, na cidade de Luís Correia e devem continuar nas cidades adjacentes até que todos tenham sido executados pela Força Estadual.

"Eles estão sendo expedidos pelo Dr Galeno. Essa é uma ação realizada em parceria com o Ministério Público do Piauí", acrescentou a coronel.

Facções no litoral do Piauí

A série de ações policias que devem ocorrer no litoral do Piauí são motivadas por conta de brigas entre facções criminosas que se instalaram no litoral.

Segundo informou o delegado Lucy Keyko, um dos principais motivos para a chegada das facções no litoral do Piauí é o tráfico de drogas.

Órgãos de Segurança Pública do Piauí assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para a criação de uma força tarefa com foco no combate às facções criminosas no litoral.

No início de novembro, forças especiais da Policia Militar, como o BOPE e RONE, ocuparam o município de Cajueiro da Praia para combater uma onda de criminalidade que se instalou na região. O prefeito da cidade, Felipe de Carvalho Ribeiro, enviou ofícios à Polícia Federal e ao Governo do Estado, pedindo reforço na segurança do município.

Com informações cidadeverde

Foto: divulgação PM