Há indignação de vários investidores quanto aos traders de Floriano e região, em especial nessa matéria contra o Pedro Gil, que mora em Brasilia – DF, continua. Nesse mês, várias pessoas tem enviado, ao Piauí Notícias, material que comprova as negociações feitas com o Pedro Gil para a devolução dos valores investidos, mas o mesmo não tem cumprido com os acordos e, de forma grosseira, de acordo com populares, ele tem mandado as pessoas (vítimas) registrarem boletins de ocorrências na Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde existem vários registros contra ele e o seu antigo parceiro
Alguns parentes e vizinhos dos familiares do Pedro Gil, em Elizeu Martins-PI, não escaparam do golpe e que muitos chamam de estelionato e, também investiram nele e no amigo e antigo parceiro Matheus, que mora em Floriano-PI.
Veja o que externou essa jovem numa rede social.
Isabela Fonseca Alves Duarte que, de acordo com investidores é uma irmã do Pedro Gil, também faz parte do que muitas pessoas estão colocando como “Quadrilha do Mau” pois teriam iludida várias pessoas de todas as idades de várias classe sociais com a promessa de devolver 20% todo o mês dos valores investidos com os contratos que eram de seis meses e que, antes desse prazo, os valores principais não podiam ser retirados.
Veja esse comprovante de depósito no valor de pouco de R$ 19.900,00, com data de 2020, feito por um investidor em nome da Isabela Fonseca que trabalha com o irmão Pedro, em Brasília.
“Uma pessoa investiu no Pedro, mas a irmã também recebia os valores em dinheiro. Talvez cúmplice do golpe. Além do primo dele Matheus. Pai e mãe receberam dinheiro”, disse um investidor que concedeu uma entrevista ao Piauí Notícias.
A Isabela (foto) chegou a atender uma comunicação, via uma rede social, do Piauí Notícias quanto as negociações que estavam sendo realizadas com investidores:
Essa comunicação de um investidor com a Isabela, via WhatsApp, foi como mostra na imagem (à baixo), em 27 de setembro deste ano.
Essa vítima que não quis se identificar, mas que vamos chamá-lo de “Lucas José” concedeu uma entrevista, via telefone, ao Piauí Notícias e pediu que a sua voz fosse distorcida. Ele tem cerca de R$ 80 mil nas mãos do Pedro Gil que, segundo o Lucas, não vem cumprindo com a negociação feita.
Ouça o depoimento dessa senhora que não se identificou, no entanto, não pediu para distorcer a sua voz. Ela chega a afirmar que a conversa do trader era bonita e convincente, quando iam captar os recursos.
Um investidor que teve a voz destorcida nessa matéria espera ainda que a Justiça ajude, no entanto, diz que a Justiça está inerte. “Complicado a Justiça está inerte nesse caso, infelizmente”, finalizou.
Dos traders que agiam em Floriano e região somente um teve a prisão decretada pela Justiça. Trata-se do Péricles, mas esse ainda não foi encontrado pelas autoridades policiais. Outros traders que deixaram muitas pessoas com depressão e com os planos acabados, são: Jônathas e Leonel Junior e ainda o Matheus, antigo parceiro do Pedro Gil.
Em Floriano, os traders agiam mais em duplas, no entanto, de forma inocente outras pessoas ajudavam no golpe, pois ajudavam a conseguir os clientes investidores recebendo um percentual de 05% do valor.
A delegada Emylly Kaynar, da Central de Flagramtes, que apura os casos, sempre que é procurado fala que o caso está em segredo de Justiça. Além de um juiz de Floriano, há informações de que policiais civis e militares, bem como advogados estão entre as vítimas dos vários traders.
Da redação