O que se tem de informação é o que juiz Noé Pacheco, da Vara das Execuções Penais de Floriano-PI, decretou a prisão de um dos traders acusados de dar calote em seus investidores. São dezenas de homens e mulheres que tinham valores variados em suas mãos.
O jovem Péricles José Torres Galdino Filho é um dos que está ausente da cidade, pois teria arrecadado valores diversos de investidores e desapareceu com o dinheiro
Com data do dia 26 de outubro passado, surge nas redes sociais imagens de uma determinação judicial em que o Péricles está com a prisão preventiva decretada. Veja a imagem do documento judicial:
Perícles, de acordo com informações repassadas ao Piaui Notícias, é o primeiro homem acusado de lesar tantas pessoas a ter a prisão decretada. Os demais acusados da mesma prática, ou seja, de capitar recursos de populares para investir na Bolsa de Valores, são: Leonel Júnior e Jônathas Máximo, Pedro Gil e Matheus.
Esses trabalhavam em dupla (Leonel e Jonathas - Pedro Gil e Matheus), mas estão com os negócios desfeitos, após os prejuizos dados em centenas de pessoas, sem respeitar suas idades, cor, sexo, classe social e nem as suas condições financeiras, pois muita gente vendeu o que tinha, ou seja, alguns bens, para investir.
Matheus e Pedro Gil - negócio desfeito, após não comprirem com os seus investidores.
Leonel e Jônathas - também afastados um do outro, após sumirem com dinheiro dos investidores.
Da redação