• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

segurançadiasPor volta de 7:15h desta sexta-feira, 05, um cabo da Polícia Militar do Piauí, lotado no Batalhão de Guarda, responsável pela segurança do Palácio de Karnak e do governador Wellington Dias, foi baleado e teve a arma roubada durante uma ação criminosa, no bairro Gurupi, na zona sudeste de Teresina. Uma câmera de segurança registrou toda a ação dos bandidos.

A informação foi confirmada pelo comandante da PM no Piauí, coronel Lindomar Castilho. “Até o momento sabemos que ele sofreu essa tentativa de roubo, reagiu e sofreu um tiro de raspão. A PM está em diligências tentando localizar os indivíduos. Ele é lotado no Batalhão de Guarda, servindo no Palácio de Karnak”, disse o coronel.

Observa-se nas imagens que o policial estava na frente da residência do colega de trabalho, que também faz segurança do governador, limpando a parte externa do carro oficial, quando dois criminosos chegam em uma motocicleta e o abordam. O policial então reage ao assalto, entra em luta corporal com os dois bandidos e acaba tendo a arma roubada.

Logo em seguida aparecem mais dois criminosos em outra motocicleta e um deles desce do veículo para ajudar os comparsas na luta com o PM. Após conseguirem roubar a arma, os elementos deixam o local em sentido ignorado e o cabo fica por alguns segundos caído ao chão, mas logo em seguida se levanta e explica a situação para o colega, que sai da residência.

Durante a luta, o cabo ainda foi baleado com um disparo de raspão no braço.

Em nota à imprensa, a diretoria de comunicação da PM-PI informou que o policial está com o quadro de saúde estável e que as guarnições estão em diligências na tentativa de localizar os criminosos.

Confira a nota na íntegra

Sobre ocorrência, no bairro Gurupi, envolvendo Policial Militar.

Um Policial Militar, foi abordado por quatro nacionais em duas motos, tendo a sua arma roubada e sido alvejado de raspão;

Ele já foi atendido e está em quadro de saúde estável;

As guarnições estão em diligências no sentido de dar a pronta resposta à referida ação.

Teresina, 05/11/2021

Tiago Ribeiro – Maj PM

Subdiretor de Comunicação PMPI

 

GP1