Na noite dessa quinta-feira, 04, uma família foi feita refém durante um assalto em um sítio localizado na rodovia PI 113, que liga Teresina a José de Freitas. Pelo menos oito homens armados invadiram a propriedade por volta das 19:30h e iniciaram o roubo de pertences dos moradores.
Momentos após o início da ação criminosa, equipes da Polícia Rodoviária Federal foram comunicadas e se deslocaram até o sítio. Ao chegarem no local, os policiais visualizaram um veículo, onde estavam alguns dos suspeitos, e ouviram gritos de pedido de socorro oriundos da residência.
Ao perceberem a chegada da PRF, os homens armados correram para os fundos da propriedade. Um deles permaneceu dentro do veículo e foi preso pelos policiais. O suspeito, de 20 anos, não teve a identidade revelada.
As equipes da PRF solicitaram apoio da Polícia Militar, que também foi até o local para ajudar nas buscas pelos demais suspeitos.
No momento da fuga, o grupo criminoso deixou para trás alguns objetos, como uma TV, que estava sendo transportada no carro da própria vítima, proprietária do sítio.
Também foram apreendidos um carro e duas motocicletas, além de alguns objetos também utilizados na ação delituosa, como uma marreta e algumas abraçadeiras.
O suspeito preso e os itens apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos legais.
Equipes da PM seguem na região realizando buscas pelos demais integrantes do bando que invadiu o sítio.
Outro caso
O caso desta quinta-feira é o segundo assalto com reféns em sítios da zona rural de Teresina somente essa semana. Na terça-feira, dia 02, criminosos invadiram um sítio na região do Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, aunciaram o assalto e fugiram levando dois veículos.
cidadeverde
Foto: divulgação PRF