As advogados do Sr. José Vicemar Alves Carreiro, procuram o Piauí Noticias para se manifestaram quanto a um direito de resposta por uma publicação feita na última sexta-feira, nesse meio de comunicação.
Na matéria publicada, que é originada do site Mural da Vila, de Oeiras-PI, e veiculada no PN diz que Polícia de Oeiras divulgou na quinta-feira, 28, as fotos dos quatro foragidos da Operação Franquia, que investiga o tráfico de drogas em Oeiras e região.
Em objeção ao que fora noticiado no dia 28/10/2021, as advogadas Dra. Aline Porto e a Dra. Andreia Santo esclarecem que:
1 - Desde logo se faz necessário informar que muito antes de ser deflagrada a Operação FRANQUIA, em 21/09/2021, o Sr. José já estava em cidade distinta da que mora, em razão de estar prestando serviços para uma empresa de construção, por este motivo, o mesmo não fora encontrado em sua residência.
2 - Em que pese esteja sendo alcunhado de “foragido”, Sr. José está resguardando um dos direitos fundamentais de todo indivíduo, qual seja: A LIBERDADE DE LOCOMOÇÃO, garantido explicitamente no art. 5º de nossa Constituição Federal.
3 - Ademais, é imprescindível citar que o acusado é homem trabalhador, cuja maior preocupação no momento é que caso seja enclausurado, seu filho ficará sem receber a pensão. Independentemente de qualquer coisa, sua responsabilidade e amor como pai, sempre falará mais alto.
Em suma, nós defensoras de Sr. José Vicemar, estamos contactando com o Juiz responsável pelo processo em decorrência da Operação deflagrada pela 10ª Delegacia Regional de Polícia de Oeiras, no sentindo de pleitear que o acusado responda o processo em liberdade, tendo em vista que o mesmo se comprometeu em colaborar com a Justiça.
Da redação