• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

joiasNa última terça-feira, 21, uma empresária de Teresina, que preferiu não se identificar, teve R$ 35 mil em joias de ouro levadas por um homem, na Zona Sul da capital. Imagens de câmeras de segurança registraram o homem com a vítima momentos antes do roubo. A Polícia Civil informou que está investigando o caso.

Segundo a vítima, uma cliente já conhecida entrou em contato com ela e informou que tinha um amigo que gostaria de comprar uma joia. Ela marcou a venda na casa de senhoras no bairro Saci, Zona Sul, onde um amigo delas faria a compra.

“Quando cheguei, vi todos na sala da casa, as senhoras e esse homem, que tinha sido indicado por uma cliente já conhecido, então eu confiei. Uma pessoa que estava dentro da casa delas. Então começamos a acertar a venda e meu tio estava me acompanhando, como sempre faço, para me dar mais segurança”, contou ela ao G1.

Após a escolha do produto, o homem disse que faria o pagamento à vista e que tinha R$ 1,5 mil em dinheiro com ele. Ele pediu então que ela e o tio o acompanhassem até o local da entrega da joia, que seria para a namorada dele.

O momento foi registrado (imagem acima). A vítima conversa com ele na porta da casa da “namorada” do homem, que deixou ela esperando.

“Eu fui acompanhando ele na moto em que ele estava e meu tio ficou no carro com as peças. Não levei as peças comigo. Quando chegamos na casa que seria da namorada dele, ele saiu e me disse para esperar lá. Só que nessa hora ele voltou onde meu tio estava e pegou a bandeja com todos os produtos”, relatou a empresária.

Ela disse que chegou a ficar tranquila no momento, por acreditar que seria fácil localizar o homem, já que ele tinha sido indicado por conhecidos. Contudo, posteriormente, as mulheres disseram que também não conheciam o homem e que ele teria dito ser amigo do irmão delas, para entrar na casa.

“Nessa hora meu mundo desabou, porque nem elas conheciam ele. A gente não sabe exatamente o que aconteceu, estamos pedindo ajuda e tentando localizar. Temos as imagens da câmera que podem ajudar”, disse.

Segundo a vítima, os produtos são grande parte do patrimônio adquirido ao longo de oito anos de trabalho.

A Polícia Civil, ao g1, informou que o caso está sob investigação, mas não forneceu detalhes do caso. O homem estava em uma moto com a placa OEC-5603. Qualquer informação pode ser repassada pelo número 190.

Com informações G1 Piauí