Nessa quinta-feira, 09, um homem identificado pelas iniciais J.A. de S. F. foi assassinado, após ser agredido com um bastão de madeira pelo próprio irmão, em uma residência no povoado Caldeirão, Zona Rural de Santa Cruz do Piauí.
O suspeito, J. A. F., foi preso horas após o crime. Segundo ele, a vítima teria a intenção de assassiná-lo.
De acordo com a Polícia Militar, uma discussão entre os irmãos iniciou por volta das 13h. Após a agressão, J.A. de S. F. foi socorrido por um amigo e levado ao Hospital Municipal do município.
Devido à gravidade dos ferimentos, o homem precisou ser transferido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos onde veio a óbito.
“Cerca de 16h, recebemos a ligação de um homem que informou sobre a ocorrência. A guarnição se deslocou para a localidade Cumbi, onde residem suspeito e vítima. Ao chegar, encontrou o pai dos envolvidos, que relatou não ter visto a confusão entre seus filhos e levou a guarnição policial à casa do suspeito”, informou a Polícia Militar.
No local, o suspeito de cometer o crime foi encontrado e preso. Segundo o homem, o crime ocorreu em legítima defesa. O irmão J.A. de S. F., teria ido até sua casa com o bastão de madeira para agredi-lo, e houve uma luta corporal entre os irmãos.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Piauí. O caso será investigado pela Polícia Civil de Oeiras.
Fonte: G1 Piauí