Foram presos no final da manhã desta quinta-feira, 12, três homens suspeitos de participarem de um assalto a um capitão reformado da Polícia Militar do Piauí, em Água Branca. O crime contra o PM ocorreu na noite do dia 5 de agosto. Os presos foram identificados apenas como Walison, Antonio Luiz e Pedro.
De acordo com informações repassadas por policiais militares do 18º BPM, a polícia recebeu informação de que um dos envolvidos no assalto ao capitão, de nome Walison, estava escondido em uma residência no bairro Mutirão, na cidade de São Pedro do Piauí. De posse dessa informação, a Força Tática foi até o local indicado, e com auxílio de policiais do GPM local, conseguiu localizá-lo. O acusado tentou fugir para uma região de mata, mas foi perseguido e, mesmo reagindo à prisão, foi capturado.
Walison foi conduzido para a cidade de Água Branca e citou nomes de outros dois envolvidos no assalto, que foram presos em uma residência, no bairro Nova Brasília. Eles indicaram onde haviam escondido a arma do capitão, que foi localizada e apreendida. A arma estava enterrada junto com uma certa quantidade de droga.
Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca para os procedimentos necessários que o caso requer.
Com informações do canal 121
Foto: divulgação PM