Nesta quarta-feira, 11, um homem foi atingido no olho durante um confronto do Batalhão de Choque da Polícia Militar e ocupantes de imóveis do residencial Parque Brasil, na Zona Norte de Teresina.
Em entrevista à TV Clube, o autônomo José Morais disse que estava sentado e não reagiu quando os policiais chegaram e foi atingido com uma bala de borracha.
"Eu estava sentado, o Choque chegou, me mirou, deu bomba de gás, está sangrando, meu olho está cortado", disse.
Apesar dos moradores negarem que tenham encontrado em confronto com a polícia, vídeos registrados no local mostra os policiais sendo recebidos com tiros de rojões.
Uma ambulância chegou a ser deslocada para atender as pessoas que ficaram feridas.
Sobre o caso
Uma verdadeira cena de guerra foi registrada na manhã desta quarta-feira (11/08) durante o cumprimento de uma reintegração de posse de unidades residenciais no residencial Parque Brasil, localizado na Grande Santa Maria, Zona Norte de Teresina.
Policiais militares e federais estiveram no local para cumprimento da reintegração, expedida pela justiça, mas os ocupantes do imóveis se recusaram a sair do local.
Houve confronto e o Batalhão de Choque esteve no local para controlar a situação.
Cerca de 250 famílias ocuparam os imóveis que são destinadas às pessoas que foram retiradas de áreas da região do Lagoas do Norte.
A Prefeitura propôs um cadastro para as famílias que invadiram o imóveis para que posteriormente pudessem participar de outros programa de habitação.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí e a Defensoria Pública do estado estiveram no local para negociar com as famílias. Até o momento há impasse na situação.
Com inormações 180graus