• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Policiais fodoviários federais efetuaram, na manhã de ontem (20), a prisão de um homem de 39 anos pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Receptação.

A ação foi desencadeada, após uma abordagem na rodovia BR 316 no município de Inhuma/PI.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando visualizaram uma motocicleta CG 125, modelo FAN KS sem placa de identificação e com o condutor sem utilizar capacete de segurança.

Ao dar ordem de parada o acusado empreendeu fuga sendo necessário a realização de um acompanhamento tático. Ao fazer a abordagem, os policiais identificaram que o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.

Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,36 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 34 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.

ptrf

Além disso, ao fazerem a identificação no veículo os policiais verificaram que a motocicleta havia sido tomada de assalto no dia 19/01/2015 na cidade de Jaicós/PI. Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem até à Polícia Civil do município de Inhuma/PI para os procedimentos cabíveis.

O homem responderá pelos crimes de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Receptação.

Acompanhe as notícias da PRF no Piauí através do Facebook | Instagram | Twitter. Categoria Justiça e Segurança

Da redação