Na madrugada desta quarta-feira, a sede do Parnahyba foi invadida e vandalizada por marginais ainda não identificados. Equipamentos foram furtados e parte da estrutura de treinamento foi destruída.
Durante a ação, foram arrombadas a loja de produtos oficiais e a sala da presidência, onde foram encontrados inúmeros papeis revirados e queimados.
A AÇÃO
De acordo com o Presidente do Conselho Deliberativo do Parnahyba, João Medeiros, disse que Júlio Rezende, vigilante do Centro de Treinamentos, foi surpreendido, no início da manhã, com a vidraça da loja de produtos do clube quebrada. A bicicleta motorizada do funcionário foi levada, mas foi recuperada uma hora depois.
Uma sanduicheira e canecas históricas da sala de relíquias foram furtadas. O veículo de transporte do caseiro foi encontrado abandonada no bairro São José.
POSICIONAMENTO DO CLUBE
O parnahyba disse que nenhum documento importante foi queimado ou perdido.
“Todas as prestações de conta e documentos importantes do clube estão guardadas em arquivos digitais e não estavam na sede do clube. Foi um furto qualificado no CT, que não tem vigia, e eles aproveitaram isso para invadir”, declarou o advogado Miguel Bezerra.
POLÍCIA FOI ACIONADA
O clube fez um Boletim de Ocorrência no 1° Distrito Policial e solicitou apuração de uma perícia criminal, que, segundo o clube, será feita nas próximas horas.
futebolinterior
Foto: Naã Furtado