• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

lucasMorreu na noite dessa terça-feira, 13, um jovem identificado como Lucas Vieira de Sousa Santos, 22 anos, após ser baleado em uma estrada vicinal no Povoado Santa Teresina, zona rural leste de Teresina. Lucas foi atingido na perna e nas costas no último domingo (11), passou por várias cirurgias, mas não resistiu.

Segundo Raimunda Vieira, mãe do jovem, ele foi encontrado caído em uma estrada vicinal por populares e ninguém testemunhou o crime. “Quando me informaram em casa ele já estava lá caído na rua, baleado na perna e nas costas. Ninguém viu quem foi. O Samu foi, pegou ele e levou para o HUT. Ele passou por várias cirurgias, tiraram um rim, afetou o pulmão, fizeram uma cirurgia na perna e ontem tiraram outro rim e o fígado. Ele acabou não resistindo e morreu ontem à noite”, relatou.

Ainda segundo a mãe do jovem, Lucas Vieira de Sousa Santos não tinha passagens pela polícia e nem inimigos. “Pra mim ele era um menino bom, não sabia que ele tinha inimigo. Ele saía, mas não dizia com quem andava. Ele fazia uns bicos de ajudante de pedreiro, mas não tinha emprego fixo”, lamentou Raimunda.

O corpo de Lucas Vieira foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML). A mãe fez um Boletim de Ocorrência no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o caso.

Com informações do GP1