• roma.png
  • vamol.jpg

A Polícia Militar de Monsenhor Gil, prendeu um homem no último domingo, 20,  após ser flagrado cometendo abuso sexual contra a irmã de sua esposa. A vítima tem apenas 12 anos de idade e o caso foi registrado no povoado Baixa Grande, distante 10 km da sede do município.

Em entrevista, o comandante do Grupamento de Policiamento Militar (GPM) de Monsenhor Gil, cabo Silva Neto, informou que a esposa do acusado procurou a Polícia Militar no último domingo para denunciar que havia flagrado o marido cometendo abusos contra a menor. Em função disso, os policiais acionaram o Conselho Tutelar do município e se dirigiram até a residência do acusado.

“A Polícia Militar chegou ao local através de denúncia da própria esposa dele. Ela foi até o GPM e fez a denúncia de que havia flagrado ele violentando a irmã dela, que é menor de idade, e de imediato nós procuramos o Conselho Tutelar, pois tratava-se de uma criança e fomos até o local. Lá, fizemos a prisão na casa dele e o levamos para a Central de Flagrantes, onde foram feitos todos os procedimentos”, destacou.

Ainda de acordo com o cabo Silva Neto, após a prisão a esposa do acusado acompanhou o procedimento até a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi solicitado o exame de corpo de delito e outras requisições, que comprovaram a violência contra a menor de idade.

“Ela não fez apenas a denúncia, mas acompanhou todo o procedimento e foi ouvida como testemunha que presenciou o fato. Geralmente, essas pessoas que fazem esse tipo de coisa nega os fatos, mas a criança fez os exames, que constaram. Agora cabe à Polícia Civil concluir se foi a primeira vez e há quanto tempo ele vinha molestando a criança”, acrescentou o comandante do GPM de Monsenhor Gil.

GP1