• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

trafinternFoi preso em Teresina, nesta quinta-feira, 10, um dos suspeitos de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas com atuação na fronteira do Brasil com a Bolívia, durante a Operação “Hesíodo”, deflagrada pela Polícia Federal do Maranhão. Além do mandado de prisão, a PF também cumpriu um mandado de busca e apreensão na capital piauiense.

O superintendente Regional da PF/MA, delegado Renato Madsen, afirma que, no total, aconteceram 14 prisões e o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Caxias (MA), Timon (MA) e Teresina (PI).

“Essa organização criminosa estava sediada aqui na cidade de Caxias, mas, naturalmente, até em razão da atividade de tráfico de drogas, acaba se expandindo. A gente também teve cumprimento de mandados em Timon e Teresina, mas era uma organização que  tinha outros laços para o lado do Pará, Açailândia, com ramificações na fronteira do Brasil e Bolívia”, comenta o delegado Renato Madsen.

O superintendente acrescenta que essa “organização criminosa tinha foco principal o tráfico de drogas, mas se envolveu com a lavagem de dinheiro com o que ela angariava com o tráfico e também outros crimes, como homicídio, furto e roubo, agiotagem”.

O delegado chefe da DPF de Caxias, Ronildo Lages, conta que as equipes vão contabilizar o total da quantia em dinheiro apreendida por meios dos mandados, além de verificar a procedências das armas e veículos apreendidos.

“Na casa de um dos alvos tinha, inclusive, uma máquina profissional de contagem de células, igual as utilizadas nos bancos. Alguns veículos, nós vamos fazer o levantamento do valor deles de mercado. Foram encontradas armas e serão verificadas se elas têm registro ou não”.  A apreensão da máquina de contar dinheiro foi apreendida em Caxias.

cv

PF MA