Foi preso na nesta terça-feira, 08, um homem de 56 anos, acusado de estupro contra um deficiente mental de 27 anos. A prisão ocorreu no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, após uma investigação comandada pelo delegado Andrei Alvarenga, do 4º Distrito Policial.
Segundo Joatan Gonçalves, coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), da Polícia Civil do Piauí, a investigação apontou ainda que a vítima também foi embriagada antes do abuso. O crime foi praticado no início de 2021.
“A Justiça expediu um mandado de prisão contra esse acusado, então, demos cumprimento hoje. O preso é suspeito de abusar sexualmente de um jovem que é deficiente mental. Todo o abuso foi filmado e divulgado nas redes sociais. Além da deficiência da vítima, a investigação apontou ainda que o rapaz foi embriagado antes dos atos libidinosos”, informou Joatan.
Ainda de acordo com o coordenador, outro envolvido no crime também foi identificado, mas ainda não foi preso porque conseguiu escapar do cerco policial. Contra ele também já foi expedido um mandado de prisão.
O homem foi encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos necessários ao caso. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.
GP1