Um homem identificado como Francinaldo Moura, que é acusado de ter matado o próprio cunhado, identificado como Cristovão Rosa, de 35 anos, com pelo menos 10 facadas, foi preso pela Polícia Civil, por meio do 14º Distrito Policial de Altos. A prisão foi realizada na tarde desse domingo, 30 e o crime aconteceu na localidade Bezerro Manso, zona rural do município de Pau D’Arco do Piauí, durante uma briga de família na noite do último sábado (29).
No ato da prisão, Francinaldo confessou a autoria do assassinato e apontou para a polícia o local onde havia jogado a faca usada no crime. De acordo com o agente Paulo Henrique, chefe de investigação da Delegacia de Altos, o acusado disse que matou o cunhado porque ele tinha ameaçado lhe matar antes usando uma arma de fogo.
“O Francinaldo disse que foi legítima defesa. Segundo ele, o Cristovão era agressivo e batia muito na esposa, que é irmã do acusado. No momento do crime, eles estavam em uma festa familiar e o Cristovão, que estaria alcoolizado, teria pegado uma arma para atirar no Francinaldo. Ele falou que, para não morrer, matou. A vítima tinha passagens pela polícia, inclusive por homicídio”, relatou o agente Henrique.
A perícia do IML foi acionada e o corpo de Cristovão removido e trazido para Teresina. Com a prisão e confissão de Francinaldo, o caso já foi totalmente elucidado. O acusado foi levado para a Central de Flagrantes, na capital, e se encontra à disposição da justiça.