• roma.png
  • vamol.jpg

A direção do Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, por meio do seu diretor Davyd Basílio, respondeu através de nota o que houve no Setor COVID nesse final quando um atendente foi flagrado sem o uso da máscara de proteção.

Veja o que narrou o senhor Gustavo Cavalcante Noleto na Central de Flagrantes quando foi registrar um boletim de ocorrência, segundo ele, pelo mau atendimento e pelo o servidor está trabalhando sem uso da máscara de proteção.

Na nota, há a informações de que houve ameaças que teriam partido de um acompanhante do paciente. Veja:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nº 024     

Floriano, 30 de maio 2021.

Viemos através desta, informar que o atendimento realizado ao paciente Gustavo Cavalcante Noleto, ocorreu de forma correta seguindo o fluxograma de atendimento do setor Covid-19. O paciente não estava com o cartão do SUS no momento, mas foi realizada a ficha de cadastro com as informações repassadas ao atendente (conforme anexo). Sendo direcionada a sala de triagem a acompanhante em tom de autoritarismo e ameaça surpreendeu a enfermeira com a brusca retirada do termômetro do paciente jogando-o na mesa, irritada ao ouvir que precisaria retornar a recepção para apanhar a ficha de cadastro e aguardar o atendimento médico. Esclarecemos que a ficha de triagem é diferente da ficha cadastral. Sendo que as duas foram emitidas corretamente pela equipe de plantão (conforme anexo). Ao evadir-se da sala de triagem com o paciente, a acompanhante continuou as ameaças na recepção e fotografou o atendente sem a devida máscara de proteção que na qual repudiamos tanto o ato de fotografar sem a devida permissão quanto o ato de não usar os equipamentos de proteção obrigatório.  O Hospital Regional Tibério Nunes, está tomando as medidas cabíveis, resguardando o atendimento dos pacientes e segurança dos profissionais. Se colocando sempre a disposição para quaisquer esclarecimentos. 

Davyd Teles Basílio

Diretor do Hospital Tibério Nunes

                                               Floriano (PI),  30 de maio de 2021.

NOTA_DENUNCIA_GUSTAVO_NOLETO_ok.pdf