Derival Amorim de Sousa, o Deri foi apresentado à Polícia na Delegacia Regional de Oeiras, por volta das 10:00h desta sexta-feira, 21.
Acompanhado dos seus advogados, Deri, ele se apresentou ao delegado Juarez Paiva, para que fosse cumprido o mandado de prisão que foi expedido pelo juiz Rafael Palludo, pelo crime de tráfico de drogas em Oeiras.
Durantes investigações feitas pela Delegacia Regional do município, a polícia concluiu que Derival Amorim agia em sociedade com Davi de Sousa para prática do tráfico de drogas na cidade. Em operação no último dia 13, foram encontrados na casa de Davi de Sousa uma grande quantidade de drogas, arma e produtos usados no preparo da venda de entorpecentes, como sacos de dindim e papel alumínio além de um pé de maconha plantado no quintal.
Durante a apresentação Derival Amorim permaneceu em silêncio e deverá falar somente em juízo. A defesa de Deri, afirma que ele não se encontrava foragido e assim que soube da decretação da prisão imediatamente resolveu apresenta- lo. "Não concordamos com a decretação da prisão, mas como somos obedientes a lei, resolvemos apresentar o nosso cliente, pois vamos sempre colaborar para todo ato processual. Ele está aqui de forma espontânea, pois tem ciência e certeza da sua inocência", disse o advogado Fleyman Fontes.
muraldavila