Foi morto a tiros na manhã desta terça-feira, 11, o sargento da Policia Militar do Piauí, Tadeus Ferreira de Sousa, de 57 anos. O mesmo usava colete a prova de balas no momento do assalto na rua Piripiri, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.
Equipes do 3º Distrito Policial e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local para coletar informações e em busca de imagens de câmeras de segurança para ajudar a identificar os suspeitos do crime.
Colegas de trabalho do policial também estiveram no local para prestar apoio aos familiares.
Tadeus Ferreira era casado e tinha três filhos. Uma das filhas é policial militar em Parnaíba.
Bastante emocionado, um dos filhos do sargento, Lucas Rafael, de 31 anos, disse que os bandidos mataram por matar e que o pai não reagiu.
"Ele não gostava nem de andar de arma. Sempre que ia para a igreja, ou fazer alguma atividade doméstica, ele não andava com pistola", disse o filho, que estava no trabalho quando foi informado que o pai havia sido baleado.
Ainda segundo o filho, os suspeitos levaram a arma, a algema e a mochila do sargento, que estava distante aproximadamente dois passos do portão de sua residência.
Tadeus Ferreira de Sousa estava próximo de se aposentar e tinha comprado um terreno próximo a Nazária, para trabalhar em um sítio quando deixasse a PM.
Uma outra familiar, que não quis se identificar, confirmou que Tadeus era uma pessoa pacata. "A vida dele era a polícia, os filhos e os netos. O bairro todo está em choque. Era muito conhecido e querido", disse.
A PM divulgou nota:
É com profundo pesar que a Polícia Militar comunica o falecimento do 3º Sargento Tadeus Ferreira de Sousa, 56 anos, natural de Altos-PI, no início da manhã desta terça-feira (11), vítima de disparos de arma de fogo quando se deslocava para sua residência no Bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina.
O militar ingressou na Corporação em fevereiro de 1991 e atualmente estava lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual prestando excelentes serviços a sociedade piauiense.
O Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) prestou apoio à família enlutada. Neste momento de grande dor, a PMPI roga a Deus para que ilumine o Sgt T. Sousa no descanso eterno e que seus familiares e amigos encontrem amparo e conforto diante desta perda.