Na manhã desse domingo, 25, um grupo de torcedores do River-PI cercou o ônibus do clube na saída dos jogadores após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo-PI, no estádio Albertão, pelo Campeonato Piauiense. Com xingamentos e batendo no veículo e dificultando a entrada dos atletas no transporte, a torcida pressionou o elenco e fez ríspidas cobranças. Um policial militar usou munição de menor potencial ofensivo, bala de borracha, para afastar o protesto. Veja no vídeo acima.
O tiro atingiu a perna de um homem. A confusão do lado de fora do Albertão durou por quase 20 minutos. A torcida ficou esperando os jogadores do River-PI deixarem o estádio. Quando o elenco saiu, os torcedores partiram para cima dos atletas, um chegou a levar um tapa e houve um tumulto.
- Eles tentaram entrar pelo túnel e falei para eles saírem. A torcida querendo protestar, bater em jogador, eu fico triste pelos fatos. É uma torcida mal-educada. Falei que eles poderiam protestar, mas não pode quebrar patrimônio, agredir jogador. Vamos preparar planos de policiamento para os jogos do River-PI - relatou o major Wilton Sousa, comandante de policiamento em estádios.
- O disparo foi para trazer segurança aos jogadores e aos próprios torcedores. Houve um tumulto, não poderíamos deixar de fugir do controle. Não tivemos a intenção de acertar ninguém - completou o major.
GE PI
Foto: TVClube