Na tarde desse domingo, 21, os corpos de duas adolescentes foram encontrados em uma cova rasa no bairro Parque Aliança, no município de Timon. Eles foram desenterrados por policiais militares e do Corpo de Bombeiros depois que a família de uma das vítimas recebeu uma mensagem informando a localização.
As duas jovens, uma de 15 e outra de 17 anos, estavam desaparecidas desde a última sexta-feira(19). Os pais teriam registrado boletim de ocorrência inclusive no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina. Mas, há informações de que elas teriam sido vistas ainda com vida em Timon.
As vítimas teriam sido torturadas antes de serem mortas. Há indícios de que elas cavaram a própria cova, uma só para as duas.
Ao chegar ao local, a polícia e os bombeiros utilizaram pás para desenterrar os corpos, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico.
De acordo com o delegado Joelson Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, os pais e amigos já foram ouvidos e as investigações estão em curso.
Ele disse que aguarda o exame cadavérico para saber qual a causa da morte das meninas. “Não posso dizer o que aconteceu, estamos investigando”.
Há indícios de que o crime tenha sido executado por facções criminosas. No entanto, o delegado não quis confirmar a informação.
Joelson Carvalho também não revelou a identidade das vítimas, alegando ser menores de idade.
cv