• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

carrodanilobarrosoA Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na quarta-feira (24), ao mandado de prisão contra um jovem de 26 anos suspeito de efetuar 12 tiros no carro do delegado da Polícia Civil do Piauí, Danilo Barros. O caso aconteceu em maio de 2020 quando ele chegava em casa.

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, localizou o suspeito na cidade Fortuna, no Maranhão. De acordo com a investigação, o preso é condenado por roubo às agências dos Correios das cidades de Barão de Grajaú (MA) e Nazaré do Piauí.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem possui “alto grau periculosidade” e estava foragido há anos.

O preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde aguardará transferência para o Estado do Piauí, onde responderá pelos crimes.

“Intervenção divina”

Na época do crime, o delegado Danilo Barroso contou que dois homens em uma motocicleta abordaram e atiraram contra o carro dele após acharem que o autor de um homicídio que aconteceu dois dias antes estava no veículo.

Apesar do susto, o delegado não teve ferimentos por causa da blindagem do carro.

“Eles me abordaram apontando a arma pra mim. Imaginaram que o autor de um homicídio estava no meu carro e dispararam”, relembrou o delegado que afirmou que só sobreviveu por “intervenção divina".

A vítima do homicídio era envolvida com tráfico de drogas e, segundo as investigações, os dois suspeitos queriam vingança.

 

Canal121

Foto: PC-PI