• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

jeancarlosA Polícia Civil do Piauí através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) realizou a prisão do soldado da Polícia Militar identificado como Jean Carlos Nunes Carneiro Júnior, na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro, acusado de invadir a casa do empresário José Abel Modesto Paes Landim na última sexta-feira, 12 de fevereiro.

O policial fazia parte da quadrilha da digital influencer Roani Sampaio, que foi presa no dia do crime junto com o namorado. Hoje o GRECO realizou a prisão do soldado junto com um outro suspeito, não identificado. O soldado Jean estaria envolvido no caso após a investigação identificá-lo por conta da sua tatuagem no braço.

Em entrevista o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Tales Gomes, informou ainda que um terceiro suspeito também foi preso, sendo um empresário do ramo de sucatas de Teresina, identificado como Thiago Ruan, que foi detido na cidade de Buruti dos Lopes. “As investigações formalizaram elementos contra essas pessoas, bem como conseguiram esclarecer a participação de cada um nessa ação criminosa. A investigação se encerra. Todas as pessoas que participaram deste crime estão presas”, informou

O delegado Ademar Canabrava e os investigadores do 12º distrito policial continuam investigando o caso do assalto a casa do empresário Abel Paes Landim, executada por criminosos com a participação de uma digital influencer Roani da Silva Sampaio, de 19 anos, bastante conhecida em São Luís, Maranhão.

De acordo com o delegado, no momento da ação haviam quatro pessoas na residência. “Houve o assalto na residência dele que foi premeditado, foram presos duas pessoas, a moça que ele conheceu nas redes sociais que estava na casa dele e ela que planejou já que foi ela que levou o próprio namorado para fazer o assalto e o namorado. As outras duas pessoas conseguiram fugir”, afirmou.

roani“Ela veio de São Luís para ficar com ele, já se conheciam, já tinha encontrado com ela em outra oportunidade e ela veio para ficar com ele. Ele tirou a passagem dela para ela vir de ônibus, depois ele percebeu que ela não veio de ônibus, veio de carro porque já estava tudo premeditado para o assalto. Ela veio com o namorado, aqui encontraram mais duas pessoas, no momento do assalto haviam quatro pessoas dentro da residência quando a Polícia Militar chegou lá conseguiu prender os dois e os outros dois pularam o muro conseguindo escapar. Eles não declinaram nome nenhum, mas através das nossas investigações nós já identificamos, provavelmente deve ter mais pessoas envolvidas. A prisão dos dois já foi convertida em prisão preventiva e nó vamos posteriormente ouvir mais pessoas e as investigações continuam”, declarou.

Ainda segundo o delegado, o plano dos criminosos era sequestrar o empresário para realizar saques em bancos. “É muito bem organizado, eles usavam luvas para que não deixassem em local nenhum as digitais para dificultar o trabalho da polícia não deixando rastro, só foi levado mil reais por um dos dois que fugiram. A intenção deles era sequestrar o empresário, falaram para ele entrar no carro que iam no banco, já iam entrando no carro quando foi exatamente no momento que a Polícia Militar chegou”, disse Ademar Canabrava.

 

MN