Policiais militares da Companhia Independente do Promorar prenderam na noite de terça-feira, 09 de fevereiro, um homem identificado apenas como Luan, acusado de tentativa de feminicídio no Residencial Cidade Sul, na zona Sul de Teresina.
De acordo com informações do comandante, o criminoso, que diz fazer parte do PCC, tentou matar a vítima a facadas após uma discussão sobre o aluguel de uma casa.
“Duas mulheres, uma com uma criança de dois anos no colo e outra com um bebê de apenas 21 dias foram procurar uma casa para alugar e se depararam com o acusado. Ele ligou para a sua mãe, que é a dona da casa, afirmando que elas queriam invadir o local, houve uma discussão entre as mulheres e a proprietária do imóvel e ele sacou de uma faca e investiu várias vezes contra a mulher que estava com uma criança de dois anos no colo. Chegando lá nos fizemos a abordagem, pedimos para ele ficar de costas e colocar a mão na cabeça, mas ele disse que não ia colocar e reagiu a prisão”, declarou o policial conduzindo o suspeito até a Central de Flagrantes com algemas nas mãos e nos pés.
“Ele disse que a gente queria invadir uma casa, mas é mentira porque ela foi comprar ou alugar a casa, então a mãe dele ficou sabendo e começou a confusão. Ele tentou me esfaquear no momento que eu estava com uma criança no colo”, relatou a vítima.
O suspeito negou as acusações. “Não tentei matar ela não, só mandei ela sair da porta da minha casa porque ela estava fazendo a maior confusão lá, ela xingou minha mãe e eu fui para cima dela”, disse.
meionorte