A paróquia de Nossa Senhora das Mercês, localizada no bairro São João em Campo Maior, foi alvo de criminosos na madrugada de quarta 3, para quinta-feira (4). Este é a segunda invasão nesse começo de ano, e o terceiro em cerca de seis meses, já que a igreja também foi roubada no final do ano passado.
Desta vez o suspeito foi flagrado pelas câmeras de vigilância da igreja. Ele entrou por um buraco feito entre os cobogós na parte lateral do templo. Nas imagens o homem aparece andando, passa na frente do altar e depois volta já com um ventilador em mãos. A imagem não é muito nítida, é não é possível ver bem o rosto do suspeito.
Segundo o Padre Expedito Melo, pároco igreja, o roubo desta semana não foi registrado, pois de acordo com o religioso, além de não serem resolvidas, as denúncias causam muitas especulações.
Desta vez além de um ventilador, também foram levadas algumas cadeiras de plástico. A paróquia informou que o suspeito de cometer o roubo já identificado, e que a família do mesmo se comprometeu em arcar com o prejuízo.
No roubo ocorrido no ano passado, uma caixa de som foi levada de dentro da igreja, e recuperada pelo próprio padre, que foi buscar o aparelho.
com informações do campomaioremfoco