O assunto mais comentado no final de semana passada foi uma confusão no Cais de Floriano, num determinado restaurante, onde uma jovem chamada Layana teria se desentendido com uma outra jovem.
Ambas, após o desentendimento com agressõs físicas, gravaram imagens falando do problema e lançaram nas redes sociais.
A Layane Costa chega a mostrar uma das mãos ferida, pois os ferimentos teriam sido no momento das agressões a outra jovem que se chama Marina e, essa última, citou que iria prestar queixa na Polícia Civil quanto ao que houve. A imagem seguinte mostrando uma mão ferida é, supostamente da Layane.
As imagens das jovens ganharam repercussão nas redes sociais e, a redação do Piauí Noticias noticiou o fato como faz todos os dias quando há casos de natureza policial na cidade, sejam problemas envolvendo homens ou mulheres.
Por conta da divulgação de matérias sobre o caso, o portal foi notificado pela Layane Costa, que enviou uma NOTIFICAÇAO EXTRAJUDICIAL ao PN.
No do documento, abaixo, assinado pela Layane, ela cita o direito de imagem, mas ela mesma faz publicação da sua imagem numa rede social narrando sobre o que houve.
A jovem, ainda no documento, cita que o PN teria um prazo de 24 horas para retirar as matérias referentes ao ocorrido, “sob pena deste meio de comunicação sofrer implicações penais”.
Antes desta resposta quanto a notificação da Layane S. Costa, a redação do Piauí Noticias consultou o setor jurídico e, ficou provado que o portal divulgou um fato de natureza policial, como divulga todos os dias.
Quanto ao direito de imagem da jovem, ela mesma levou a sua imagem de conhecimento público quando grava vídeo relatando sobre a ocorrência e afirmando que foi pouco a "piza" (agressão) que tinha dado na outra jovem.
Matérias anteriores:
Jovens externam sobre uma confusão que terminou com lesões no Cais e envolvimento de médico
O desentendimento entre duas jovens deve parar na Central de Flagrantes
Veja a notificação:
Da redação