Duas unidades escolares foram alvos dos bandidos nestes últimos dias, o Nogueira Tapety e o Farmacêutico João Carvalho.
O Centro de Educação de Jovens e Adultos -CEJA Nogueira Tapety, no bairro Rosário foi alvo da ação de bandidos na madrugada de quinta-feira, 07. Da escola, os ladrões levaram os fios de energia de todos os corredores, pátio e sala dos professores, algo em torno de três mil metros de fiação, um prejuízo estimado previamente em torno de R$ 10.000 mil (dez mil reais).
Já o Farmacêutico João Carvalho foi alvo dos ladrões na madrugada desta sexta-feira, 08. Os ladrões tiveram acesso ao interior da escola pelo telhado e arrebentaram cadeados, ferrolhos, quebraram parte de uma parede para terem acesso a uma das salas, de onde levaram um notebook, dois microfones sem fio e um data show, além de deixarem muita bagunça.
O Farmacêutico João Carvalho, conhecido como "Estadual", há muito tempo necessita de uma ampla reforma, a escola há anos está com sua estrutura física comprometida. Além disso, aquela unidade, assim como outras escolas da rede estadual não têm vigias noturnos, o que facilita a ação dos ladrões.
muraldavila