• roma.png
  • vamol.jpg

mercadinhoNa madrugada de ontem, 05, mais um furto aconteceu num Mercadinho, localizado no bairro Rodagem de Picos, em Oeiras.

O local já tinha sido alvo dos ladrões na madrugada do dia 19 de junho de 2020, quando os ladrões arrebentaram o forro e tiveram acesso ao interior do comércio.

Desta vez, os ladrões foram ainda mais ousados. Para que o sistema de câmeras não capturasse suas imagens, primeiramente cortaram a energia do mercadinho, em seguida, quebraram o forro para assim entrarem no comércio, levando do local, apenas uma pequena quantidade em dinheiro que estava no caixa.

Onda de arrombamentos

A cidade de Oeiras vive nos últimos meses uma série de arrombamentos. Semanalmente são noticiados casos que acontecem no Centro da cidade e em outros bairros. Alguns desses casos são solucionados, como ocorreu com o arrombamento a uma metalúrgica e uma oficina de refrigeração, em que a polícia rapidamente chegou ao ladrão, mas por estar fora do período de flagrante, responderá pelo crime em liberdade.

Há os casos que ainda estão em investigação e outros em que a polícia consegue efetuar a prisão, mas tão logo os acusados tenham sido presos, a justiça determina a sua soltura.teto

Inconformados com a situação, um grupo de comerciantes já se organiza para pedir providências imediatas à Polícia e a Justiça. Os comerciantes esperam ter uma ronda policial mais ostensiva, sobretudo no período da noite, quando de fato acontecem os crimes.

"Ninguém assume a responsabilidade de combater isso, nenhuma instituição que tenha poder para isso. A criminalização virou 'normal', 'aceitável' e o pior: não dá em nenhum resultado efetivo de combate. A cidade todo dia recebe diversos relatos e fica por isso. O empreendedor oeirense além de todas as dificuldades de abrir, manter, gerir seu negócio fica refém de mais essa triste situação", desabafou um empresário.

Oeiras continua sem delegado titular

A Delegacia Regional de Oeiras, que atende 10 cidades da micro região está há seis meses sem um delegado titular.

 

muraldavila