• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

motsroubadasForam presos na manhã desta quarta-feira, 30, pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), com o apoio do Batalhão de Rondas de Natureza Especial (BPRONE), dois suspeitos durante uma perseguição policial por conta de um assalto a uma loja de assistência técnica de celulares na Avenida José Francisco de Almeida Neto, no bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina.

O inspetor Danilo Bruno, da PRF, relatou que estava com sua equipe nas proximidades do ocorrido quando foram informados sobre esse assalto. Quatro criminosos chegaram em duas motocicletas na loja, anunciaram o assalto, levaram itens da loja e aparelhos celulares de clientes que estavam no momento do assalto.

“Nós estávamos fiscalizando o entroncamento da BR 343 com a Joaquim Nelson quando uma pessoa foi nos avisar que estava tendo um assalto aqui na loja. Nos deslocamos até aqui e começamos a ir atrás dos bandidos. Eles saíram correndo, fomos atrás e conseguimos lograr êxito prendendo um, e a PM prendeu outro”, disse o inspetor.

Durante a fuga, os criminosos deixaram as motocicletas e seguiram a pé em direção ao Grand Dirceu Shopping, onde ainda houve uma troca de tiros entre um dos bandidos e um segurança do local. Em entrevista ao GP1, o sargento Denis, do Grupo de Choque do Rone, informou que as duas motocicletas usadas pelos criminosos eram roubadas.

“A ocorrência se iniciou com quatro indivíduos fazendo esse roubo, a PRF estava passando pelo local e visualizou o movimento. Quando eles viram a viatura, eles empreenderam fuga para dentro do bairro a pé, abandonaram as duas motos e fugiram para a Vila da Guia. Nós visualizamos o movimento e entramos em apoio junto com a PRF. Eles pegaram um indivíduo com arma de fogo e a gente também pegou outro individuo pulando os muros de algumas casas. Teve uma situação de disparo de arma de fogo, eles estavam em fuga e tentaram roubar outra mulher em uma Bis, mas não lograram êxito”, explicou o PM.

A polícia recuperou parte dos objetos roubados e apreendeu as duas motocicletas. Os dois criminosos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso. A PM segue em diligências na região com o objetivo de localizar os outros dois indivíduos que fugiram.

 

Gp1