Foi preso na tarde de ontem, 29, na comunidade Lagoa Vermelha, zona rural de São Gonçalo do Piauí, um homem identificado pelas iniciais de C. P. dos S., 35 anos de idade. Ele estava armado com duas espingardas, uma faca e um facão ameaçando atirar contra às pessoas que passavam em frente a sua residência. A prisão foi efetuada por policiais militares do GPM do município após receberem denúncia durante rondas.
De acordo com as informações repassadas pelo cabo Giordano, comandante do GPM, por volta das 17:30h, quando estava sendo executado a “Operação São Gonçalo Seguro”, nas zonas urbana e rural do município, os policiais foram informados por populares que não quiseram se identificar, de um homem que estava na frente de sua residência, na comunidade Lagoa Vermelha, armado e ameaçando atirar em todos que passavam nas proximidades de sua casa.
"De posse dessas informações, fomos até o local indicado e quando o homem percebeu a nossa chegada escondeu as armas, mas logo conseguimos encontrá-las, sendo: duas espingardas de fabricação caseira, do tipo bate-bucha, ambas carregadas, uma faca do tipo peixeira e um facão, além de uma certa quantidade de chumbo e pólvora e uma caixa de espoleta. Imediatamente demos voz de prisão ao mesmo", disse o comandante.
Após ser preso, o homem, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências necessárias. Ele foi autuado em flagrante.
Com informações do canal121
Foto: divulgação PM