Por volta das 13:00h desta terça-feira, 13, um acusado de tráfico de drogas identificado apenas como Leonardo foi preso pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, na região do Dirceu, zona sudeste de Teresina.
O subcomandante da Força Tarefa e chefe de investigação do 3º Distrito Policial, Hilton Barbosa, informou, que o acusado alegou ser do município de União e disse que estava há mais de um mês traficando entorpecentes no Dirceu. Ao todo, foram encontradas 42 pedras de crack misturado com cocaína.
“Ele falou que é do Residencial Campestre em União e se encontrava há mais de um mês no Dirceu, fazendo tráfico de drogas. O acusado disse que o material é dele e não falou quem repassou para ele. Ao todo encontramos 42 pedras de crack e cocaína, que estão misturadas”, afirmou Hilton.
Ainda segundo o investigador, a equipe policial estava realizando diligências na região, quando se deparou com o suspeito em atitude suspeita.
“A gente se encontrava na região do grande Dirceu, durante uma investigação, observamos uma atitude suspeita desse indivíduo. Ele notou a presença da nossa equipe, tentou empreender uma fuga e vimos ele se livrando de algo. Quando fomos ver o que era, achamos esse material entorpecente, supostamente são pedras de crack, cocaína e maconha e um dinheiro trocado”, informou.
Com a captura realizada, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde será autuado pelo crime de tráfico de drogas.
GP1
Foto: Alef Leão/GP1