• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

prefeoesposaAlvo da operação deflagrada nesta quinta-feira, 08, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual, o prefeito de Agricolândia, Walter Alencar (Progressistas), afirma que está sendo vítima de perseguição do "poder dominante".

O prefeito e sua esposa, Kelly Alencar (PTB), foram conduzidos à Delegacia Regional de Água Branca após agentes do Gaeco encontrarem, na residência do casal, uma suposta lista de eleitores, R$ 87 mil em dinheiro, uma arma e R$ 40 mil em cheques, além de "bens" que, segundo o Ministério Público, seriam oferecidos aos moradores da região.

Kelly Alencar é candidata a prefeita de Lagoinha do Piauí, cidade vizinha à Agricolândia. Após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime eleitoral e foram liberados após formalização do procedimento. O caseiro do prefeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e também foi liberado.

Em vídeo gravado após sair da delegacia, Walter Alencar, ao lado da esposa, diz que é vitima de perseguição do prefeito de Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa (Progressistas), que disputa a reeleição com Kelly Alencar.

O prefeito Walter Alencar se defende, ainda, das acusações do GAECO e afirma que o dinheiro encontrado na casa é referente a venda de garrotes.

"Adentraram nossa residência por volta de 5h30 e lá encontraram dinheiro que a gente tinha vendido uns garrotes e tal. Dinheiro da gente. Tem como ser provado que esse dinheiro é fruto de trabalho. Também encontraram brinquedos, enxovais e eles estão querendo relacionar como se fosse crime eleitoral, a gente sabendo que não é. E também sabemos de onde está vindo essa perseguição, sabemos que é da nossa querida Lagoinha . O poder dominante está percebendo que a população quer mudança e ele, a qualquer custo, quer barrar isso. Vê que não está conseguindo barrar na vontade popular, no voto, e está levando agora no tapetão. Mas, pode ter certeza, Alcione, que você não vai nos enfraquecer. Cada vez mais vamos com mais força. Você ofendeu a mim e a minha esposa, que vai lhe derrotar", diz.

O Cidadeverde.com tentou, mas não coseguiu contato com o prefeito de Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Operação IBI CLAUSUS

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) mira em 19 suspeitos de desvio de recursos públicos. A operação IBI CLAUSUS cumpriu mandados nas cidades de Passagem Franca, Teresina, Agricolândia, Barro Duro, São Pedro do Piauí, Demerval Lobão e Lagoinha do Piauí.

A investigação criminal apura desvio de recursos públicos, organização criminosa, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e fraude à licitação, envolvendo contratos de empresas com o município de Passagem Franca, no período compreendido entre os anos de 2013 a 2020.

 

cidadeverde