Duas das pessoas que estavam como alvo de uma Operação Desenvolvida pelo GAECO - Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, há alguns dias em Itaueira-PI e em Floriano, mas que não chegaram a serem presas se entregaram na tarde de hoje, 01º do 10, na Central de Flagrantes da Polícia em Floriano-PI.
Os dois homens chegaram acompanhados de advogados e após serem recebidos pelo delegado e a segurança do local ficaram de ser levados para pavilhões da Vereda Grande, Penitenciária que fica na Zona Rural de Floriano.
Os presos são o secretário da gestão municipal, área do transporte, e um empresário também daquela cidade. A Polícia está cumprindo mandados expeditos pela Justiça.
As acusações contra um grupo que, inclui outras autoridades locais, são de lavagem de dinheiro, fraude em licitação, organização criminosa e outros crimes. O que diz o delegado Bruno Ursulino, da Central de Flagrantes de Floriano, sobre as prisões.
Há informações de que o prefeito Quirino Avelino, de Itaueira, que tem acusações por envolvimento em alguns crimes já se entregou e estava internado. O mesmo vai ser monitorado com tornozeleira eletrônica.
Da redação