Policiais Rodoviários Federais apreenderam na noite de ontem(30) um veículo que possuía os elementos de identificação adulterados. O veículo FIAT/STRADA WORKING CC era conduzido por um homem de 35 anos. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 343 no município de Piripiri/PI.
No momento da abordagem, o condutor, que mora no estado de São Paulo, apresentou aos policiais o documento do veículo que pertencia a um lote que havia sido furtado da CIRETRAN de Mongaguá/SP em dezembro de 2018.
Além disso, o acusado apresentou uma CNH com indícios de falsificação. Ao verificar os elementos de identificação do veículo, foi detectado que os mesmos estavam adulterados. Após fazer uma verificação mais minuciosa, os policiais detectaram que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 21/12/2019 na cidade de Barueri/SP.
Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo, juntamente com toda a documentação, até à Polícia Civil do município de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelos crimes de Uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Receptação De Veículo – Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).
ASCOM prf