Na tarde desta quarta-feira, 30, uma mulher, acusada de participar de um roubo, foi presa pela Guarda Municipal depois de atropelar três pessoas e capotar um veículo modelo Nissan Frontier na Avenida Boa Esperança, nas proximidades do Encontro dos Rios, bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina.
De acordo com o capitão Oziel, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, as vítimas que foram atropeladas se tratam de três mulheres, entre elas uma idosa e uma criança. Em seguida populares perseguiram a suspeita de roubar o veículo, que acabou capotando na via.
“Essa pessoa foi perseguida, pois o atropelamento, segundo informações, é que foi uma mulher, uma idosa e uma criança. A viatura da Guarda Municipal foi a primeira a chegar no local e fez a contenção. A condutora do carro que provocou o acidente, foi perseguida por terceiros. A gente falou com a motorista na Central, ela apresentava sintomas de que estava alcoolizada, não sabemos de fato o que ela ingeriu”, disse.
Dono do veículo
O dono do veículo, identificado somente como Viana, informou que teve o carro roubado em seu comércio, na cidade de Timon e junto com a acusada estava um homem. O casal abordou a vítima com uma arma de fogo. Eles levaram o carro e dinheiro.
“Um casal me abordou pedindo dinheiro e a chave do carro. Eu estava dentro do carro, mandaram eu me deitar dentro do comércio, então eu saí. O homem levou o carro e essa mulher estava em outro veículo, um Gol vermelho. Foi tudo muito rápido. Eu tinha acabado de abrir o comércio”, relatou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou as vítimas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A condutora do veículo foi levada para a Central de Flagrantes de Teresina.
GP1
Foto: Marcelo Cardoso/GP1