Foram encontrados 12 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites) e 9,0g de uma substância análoga à cocaína escondido no interior do porta-luvas do veículo. Dois homens de 31 e 34 anos foram presos e encaminhados à Central de flagrantes na cidade de Teresina/PI.
Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de ontem(13), dois homens de 31 e 34 anos que estavam no veículo HYUNDAI/HB20 1.0M UNIQUE por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Teresina/PI.
Os homens, que vinham do estado do Pará e tinham como destino os estados de Pernambuco e Alagoas, portavam 12 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte e 9,0g de uma substância análoga à cocaína. O Nobésio Extra Forte é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.
O medicamento e a droga foram encontrados pelos policiais no interior do porta-luvas do veículo. Apesar de não apresentar sintomas que estaria sob o efeito de drogas, o condutor confirmou aos policiais que utilizava o medicamento para ficar acordado durante as viagens.
O homem de 34 anos possui diversas passagens pela polícia e responde por diversos crimes, entre eles: Adulteração de elementos de identificação de veículo automotor, Roubo/Furto de veículos, Tráfico de Drogas, Contrabando e Descaminho e Porte Ilegal de arma de Fogo.
Diante dos fatos, os homens e as drogas foram encaminhados para a Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos necessários. Eles responderão pelo crime de Porte de Droga para consumo.
PRF