A presença da perícia técnico-científica já foi solicitada para averiguar as causas do incêndio que destruiu 16 lojas do Shopping da Cidade, na noite desta segunda-feira (10). Conforme informações dos agentes do Corpo de Bombeiros só a partir do laudo são possíveis saber se uma parte do shopping será isolada para e reabrir outra. Até então o local seguirá fechado.
De acordo com informações da administração do shopping, o incêndio aconteceu em uma área localizada em dois corredores do térreo. Logo no início das chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o trabalho impediu que o fogo se alastrasse.
A equipe dos Bombeiros explicam que o fogo teve início ainda no térreo e se alastrou para o primeiro pavimento do Shopping da Cidade consumindo pelo menos 16 lojas e outras foram atingidas pelo calor, pela fuligem e danificou alguns materiais. Além disso, a instalação elétrica do local também ficou comprometida, bem como a estrutura, pois a chamas estavam passando pela laje do piso superior.
O valor do prejuízo ainda não foi calculado, mas permissionários informam que em média R$ 100 mil em produtos foram perdidos.
Sobre o caso
Os agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados na noite desta segunda-feira (10) após um incêndio atingir lojas do Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina.
Conforme informações preliminares da Polícia Militar, o incêndio aconteceu no primeiro andar. Ninguém ficou ferido, mas o prejuízo material é incalculável.
Prefeitura vai colaborar com permissionários
Após tomar conhecimento do incêndio que afetou alguns boxes do Shopping da cidade na noite desta segunda-feira, 10, o Prefeito Firmino Filho autorizou a SDU Centro/Norte a adotar todas as providências para a recuperação dos espaços o mais rápido possível. O Shopping da Cidade permanecerá fechado por tempo indeterminado, até que as causas do incidente sejam identificadas e os boxes, recuperados. A Guarda Municipal permanecerá no local durante toda essa noite para acompanhar a situação e evitar quaisquer outros incidentes.
Reabertura com horários especiais e cuidados
Após quase cinco meses de portas fechadas, o local reabriu nesta segunda-feira (10) cumprindo todas as normas de segurança em prevenção ao coronavírus. Segundo Carmem Neudélia, presidente do Instituto de Negócios do Piauí (INPI), responsável pelo gerenciamento do Shopping da Cidade, a reabertura do local ao público daria de acordo com um protocolo específico de funcionamento, que determina um horário reduzido seis horas diárias.
Shopping da Cidade
Considerado o maior espaço de compras da região, oferece mais de 1800 boxes, divididos em três andares em que vende diversos produtos. Diariamente, milhares de pessoas passam pelo local para comprar ou conhece-lo.
teresinadiario
Foto: divulgação bombeiros