Morreu após ser baleado ao reagir a assalto na noite dessa terça-feira, 04, o sargento da Polícia Militar, Marcos Roberto Freitas, de 49 anos. O crime aconteceu no bairro Porto Alegre na zona Sul de Teresina.
Segundo informações da polícia, o militar, realizava uma entrega na casa de um parente quando foi surpreendido pela chegada dos dois suspeitos em uma moto.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos tentaram pegar a arma do policial, que em seguida teria reagido atirando. No tiroteio o sargento foi atingido por disparos e morreu ainda no local.
Segundo a polícia, um dos suspeitos chegou a ser atingido, mas conseguiu fugir do local.
O Departamento de Homícidio e Proteção a Pessoa (DHPP), irá investigar o caso.
Nota da Polícia Militar
Confira a nota na íntegra:
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí vem a público informar o falecimento do 3º Sargento Marcos Roberto Freitas, 49 anos, covardemente assassinado vítima da ação de assaltantes que o emboscaram e cometeram o latrocínio, na noite desta terça-feira (04), no Bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina.
O militar recém-promovido ingressou na Instituição no ano de 1991, encontrava-se na ativa e trabalhava na Companhia de Presídios pertencente ao Batalhão de Guardas prestando excelente serviço a Corporação e em defesa da sociedade piauiense.
O Centro de Assistência Integral à Saúde-CAIS, da Polícia Militar do Piauí, está oferecendo todas as orientações e suporte á família enlutada. O Comando Geral da PMPI e a família policial militar presta os sentimentos aos familiares e amigos e se solidarizam pela perda prematura do companheiro, rogando a Deus que o tenha em um bom lugar e venha em conforto dos corações.
O corpo será velado na Igreja São Sebastião na Av. São Raimundo, bairro Cristo Rei e o sepultamento ocorrerá às 14h da quarta-feira (05), no Cemitério São José.
viagora