Foi posto em liberdade nessa quinta-feira, 16, após passar quinze dias preso num dos presídios de São Paulo, cidade de Ribeirão Pires, o trabalhador da construção Civil Daniel dos Santos (foto), 41 anos.
Ele foi preso em 1º de julho passado acusado de um crime que houve em Francisco Ayres - PI, em setembro de 2010, quando criminosos levaram cerca de R$ 30 mil em um malote da Prefeitura.
As investigações apontaram para o Daniel e ele, dez anos depois, foi preso por meio de um mandado de prisão expedido pela Justiça.
O colaborador Ivan Nunes, do Piauí Notícias, que atua com reportagens foi procurado pela familia do Daniel dos Santos para ajudar no caso em relação a divulgação de matérias que pudessem mostrar a verdade do caso e assim foi feito.
Ivan Nunes procurou ouvir policiais civis da época do crime, familiares do mesmo e outras pessoas.
Daniel Almeida, agente da Central de Flagrantes da Polícia Civil de Floriano-PI, era o delegado da época e foi um dos depoimentos importantes, nesses últimos dias, para que o paulista ganhasse a sua liberdade de volta, isso de acordo com uma familiar do homem preso.
Diante do trabalho do Ivan Nunes ouça o que declarou uma familiar do Daniel dos Santos, preso injustamente.
Nessa quinta, 16, á noite os familiares e amigos fizeram praticamente uma festa quando tiveram informações da liberdade do Daniel.
Veja imagens do reencontro do Daniel dos Santos com seus familiares e amigos, após duas semanas preso. As imagens foram enviadas por familiares ao Piauí Notícias.
Matérias relacionadas
Família consegue a liberdade de Daniel dos Santos preso acusado de crime em Fco Ayres
Repercute o caso do Daniel que foi preso em São Paulo acusado de crime em Fco Ayres
Homem é preso injustamente em São Paulo acusado de crime em Fco Ayres, diz família
Da redação