• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

plantiodrogaArma de fogo, drogas e prisão de uma pessoa foi realizada numa operação policial deflagrada neste domingo, dia 12 de julho, pelo 20º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, com sede em Paulistana.

A operação foi denominada Rota dos Ventos, em alusão ao local onde foi realizada, a Serra do Inácio, situada na divisa dos Estado do Piauí e Pernambuco, compreendendo os municípios de Curral Novo e Betânia do Piauí, um local aparentemente calmo e tranquilo e de terra fértil.

O objetivo foi combater e erradicar o plantio de maconha na área que permeia a Serra do Inácio, local de difícil acesso, coberto por um grande parque eólico.

Na comunidade, a polícia chegou até um homem de iniciais D.J.N., de 32 anos de idade, natural de Paragominas-PA, que cultivava entorpecente e comercialização em sua própria residência. Durante a abordagem, em sua casa, foram encontrados uma arma de fogo, tipo soca-soca, vários papelotes de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, sementes e raízes da erva e diversas porções de maconha embaladas, pronta para a venda.

Ao verificar o entorno casa, a Polícia Militar encontrou um pé da erva no quintal, bem como, vários celeiros preparados para o plantio das sementes. Segundo a PM, distante cerca de um quilometro da casa, dentro da caatinga, foi encontrado um local preparado para o cultivo, sendo que a mesma já tinha sido colhida, ficando apenas os apetrechos como balde, cisterna, lonas e galhos secos do entorpecente. Nas proximidades foram encontrados outros campos  na mesma situação.drocasa

Diante dos fatos, o suspeito de 32 anos, juntamente com todo material apreendido, foram  encaminhados para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A operação teve início ainda na madrugada, às 4h, e término às 15h, coordenada pelo major Félix, comandante do 20º Batalhão, e o major Antônio Milton, comandante do Grupamento da PM de Curral Novo do Piauí, e contou com a participação de outros 11 militares da Força Tática de Paulistana e dos Grupamentos de Curral Novo e Betânia do Piauí.