• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Dr. Luiz Ferreira, diretor da Penitenciária de Vereda Grande, zona rural de Floriano,  foi procurado pela reportagem do Piauí Noticias para se manifestar sobre o princípio de rebelião que ocorreu na manhã desse sábado, 30, mas o mesmo preferiu não gravar entrevista.

Veja matéria anterior: Grupo de presos inicia rebelião na Penitenciária de Vereda Grande em FLO. O diretor enviou ao portal uma Nota, onde ele cita um pouco do que houve.

peniten

NOTA

A Gerência da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, mais conhecida como Vereda Grande, em Floriano, informa que, neste sábado (30), detentos dos Pavilhões A, B e C iniciaram um princípio de motim na unidade, quebrando algumas celas e câmeras de vigilância do local. A ação logo foi contida pelos Policiais Penais da unidade e do Grupo Tático Prisional, também, com apoio de Policiais Militares da Força Tática. Um grupo de 24 detentos foi identificado e deverá ser autuado pelo crime de dano ao patrimônio público. A Gerência da Penitenciária informa também que, na semana passada, apreendeu cerca de 100g de maconha e celulares, sendo uma parte no perímetro externo da unidade.

Da redação