Um trio foi preso nessa quinta-feira, 28. Charles da Silva Albuquerque foi preso na Avenida Miguel Rosa. Os outros dois presos investigados são Francisco Marcelo de Sousa e Jonathas Wilany Gomes, foram detidos minutos depois em frente ao Juizado Especial localizado no bairro Cabral, Centro da capital, durante a “Operação Duplicidade”, acusados de integrarem uma organização criminosa voltada para estelionatos e furtos de veículos em Teresina.
Conforme informações dos agentes da Polícia Civil, a ação acontecia quando os acusados entravam em contato com pessoas que faziam anúncios de veículos em aplicativos e em redes sociais, marcavam um encontro e pediam para realizar uma volta e checar as condições do veículo, mas sem a presença dos proprietários, oportunidade em que eles aproveitavam para roubar.
Ainda de acordo com a equipe policial, dezenas de pessoas foram vítimas da organização criminosa. Além das prisões, alguns veículos subtraídos pela quadrilha e que foram restituídos às vítimas foram apreendidos.
Os envolvidos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.
Com informações do tresinadiario