De acordo com o Corpo de Bombeiros, um avião de pequeno porte caiu na noite desta sexta-feira (15) na Serra da Ibiapaba, no Ceará, provocando a morte de quatro pessoas.
A aeronave levava um paciente com coronavÃrus de Sobral (CE) para Teresina-PI quando perdeu o controle e caiu no municÃpio de São Benedito, região da Ibiapaba, no interior do Ceará.
O acidente com o avião bimotor PT- RMN de propriedade da empresa Táxi Aéreo Top Line, com sede na capital piauiense, ocorreu por volta das 19h
No acidente morreram o piloto Paulo César Magalhães Costa, que tinha mais de 40 anos de experiência na aviação, dois médicos - Carlo Victor Sousa Rodrigues (residente de cirurgia geral do hospital Santa Maria), Pedro Meneses e a enfermeira Samara Félix, que é responsável pelo treinamento do Samu Estadual.
"As informações repassadas pelos aeroportos de Sobral e Teresina é que as vÃtimas são o piloto, dois médicos e uma enfermeira. Um dos médicos identificado como Pedro Meneses, que estava com a covid-19 e que estaria sendo transportado para Teresina", disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, coronel Roberto Moraes que informou ainda que a região é serrana de difÃcil acesso e que moradores informaram que havia mau tempo durante o acidente.
Com informações do CV